Filtros : "ABSTRAÇÃO" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ECA

    Subjects: TEORIA TEATRAL, TEATRO, ARTE, CIÊNCIA, REALISMO, ABSTRAÇÃO, PENSAMENTO, EPISTEMOLOGIA, AVANT-GARDE

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ATENCIO HERRERA, David Ernesto. Teatro diagramático: o pensamento abstrato na prática do artista-cientista. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-10072023-095051. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Atencio Herrera, D. E. (2023). Teatro diagramático: o pensamento abstrato na prática do artista-cientista (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-10072023-095051
    • NLM

      Atencio Herrera DE. Teatro diagramático: o pensamento abstrato na prática do artista-cientista [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-10072023-095051
    • Vancouver

      Atencio Herrera DE. Teatro diagramático: o pensamento abstrato na prática do artista-cientista [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-10072023-095051
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA, FUNCIONALISMO LINGUÍSTICO, VARIAÇÃO LINGUÍSTICA, ABSTRAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOMES, Thamires Rodrigues. Emoldurando experiências: gerúndio como construção de tempos e de espaços em variedades do Português. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-03102022-213700/. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Gomes, T. R. (2022). Emoldurando experiências: gerúndio como construção de tempos e de espaços em variedades do Português (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-03102022-213700/
    • NLM

      Gomes TR. Emoldurando experiências: gerúndio como construção de tempos e de espaços em variedades do Português [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-03102022-213700/
    • Vancouver

      Gomes TR. Emoldurando experiências: gerúndio como construção de tempos e de espaços em variedades do Português [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-03102022-213700/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ABSTRAÇÃO, INTELECTO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GRANDE, Tiago. A abstração segundo Tomás de Aquino em Super Boetium De Trinitate, questão 5. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-23052023-155630/. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Grande, T. (2022). A abstração segundo Tomás de Aquino em Super Boetium De Trinitate, questão 5 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-23052023-155630/
    • NLM

      Grande T. A abstração segundo Tomás de Aquino em Super Boetium De Trinitate, questão 5 [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-23052023-155630/
    • Vancouver

      Grande T. A abstração segundo Tomás de Aquino em Super Boetium De Trinitate, questão 5 [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-23052023-155630/
  • Source: Proceedings. Conference titles: AAAI Conference on Artificial Intelligence. Unidade: ICMC

    Subjects: JOGOS DE COMPUTADOR, TEMPO-REAL, ABSTRAÇÃO, ALGORITMOS ÚTEIS E ESPECÍFICOS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARIÑO, Julian Ricardo Hernandez et al. Evolving action abstractions for real-time planning in extensive-form games. 2019, Anais.. Palo Alto: AAAI Press, 2019. Disponível em: https://doi.org/10.1609/aaai.v33i01.33012330. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Mariño, J. R. H., Moraes, R. O., Toledo, C. F. M., & Lelis, L. H. S. (2019). Evolving action abstractions for real-time planning in extensive-form games. In Proceedings. Palo Alto: AAAI Press. doi:10.1609/aaai.v33i01.33012330
    • NLM

      Mariño JRH, Moraes RO, Toledo CFM, Lelis LHS. Evolving action abstractions for real-time planning in extensive-form games [Internet]. Proceedings. 2019 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1609/aaai.v33i01.33012330
    • Vancouver

      Mariño JRH, Moraes RO, Toledo CFM, Lelis LHS. Evolving action abstractions for real-time planning in extensive-form games [Internet]. Proceedings. 2019 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1609/aaai.v33i01.33012330
  • Unidade: FE

    Subjects: ABSTRAÇÃO, FÍSICA, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Luís Gomes de. A abstração no ensino e aprendizagem da física: contribuições da teoria dos registros de representação semiótica na resolução de problemas. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122018-160748/. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Lima, L. G. de. (2018). A abstração no ensino e aprendizagem da física: contribuições da teoria dos registros de representação semiótica na resolução de problemas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122018-160748/
    • NLM

      Lima LG de. A abstração no ensino e aprendizagem da física: contribuições da teoria dos registros de representação semiótica na resolução de problemas [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122018-160748/
    • Vancouver

      Lima LG de. A abstração no ensino e aprendizagem da física: contribuições da teoria dos registros de representação semiótica na resolução de problemas [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122018-160748/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ABSTRAÇÃO, INTELECTUAIS, CONHECIMENTO, HISTÓRIA DA CIÊNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAIVA, Gustavo Barreto Vilhena de. O conhecimento abstrativo em Henrique de Gand (a. 1240-1293). 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-08052018-140207/. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Paiva, G. B. V. de. (2017). O conhecimento abstrativo em Henrique de Gand (a. 1240-1293) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-08052018-140207/
    • NLM

      Paiva GBV de. O conhecimento abstrativo em Henrique de Gand (a. 1240-1293) [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-08052018-140207/
    • Vancouver

      Paiva GBV de. O conhecimento abstrativo em Henrique de Gand (a. 1240-1293) [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-08052018-140207/
  • Source: Psicologia USP. Unidade: IP

    Subjects: ÉTICA, RACIONALIDADE, ABSTRAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TASSARA, Eda Terezinha de Oliveira e ABBUD, Neuza. Sobre Hannah Arendt: ética e racionalidade na sociedade contemporânea. Psicologia USP, v. 27, n. 2, p. 273-281, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/0103-656420130045. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Tassara, E. T. de O., & Abbud, N. (2016). Sobre Hannah Arendt: ética e racionalidade na sociedade contemporânea. Psicologia USP, 27( 2), 273-281. doi:10.1590/0103-656420130045
    • NLM

      Tassara ET de O, Abbud N. Sobre Hannah Arendt: ética e racionalidade na sociedade contemporânea [Internet]. Psicologia USP. 2016 ; 27( 2): 273-281.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0103-656420130045
    • Vancouver

      Tassara ET de O, Abbud N. Sobre Hannah Arendt: ética e racionalidade na sociedade contemporânea [Internet]. Psicologia USP. 2016 ; 27( 2): 273-281.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0103-656420130045
  • Source: Viso. Cadernos de estética aplicada. Unidade: FFLCH

    Subjects: FILOSOFIA MODERNA, ESTÉTICA, EPISTEMOLOGIA, ABSTRAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TOLLE, Oliver. O livro da alma. Viso. Cadernos de estética aplicada, n. 19, p. 56-69, 2016Tradução . . Disponível em: http://www.revistaviso.com.br/pdf/Viso_19_OliverTolle.pdf. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Tolle, O. (2016). O livro da alma. Viso. Cadernos de estética aplicada, ( 19), 56-69. Recuperado de http://www.revistaviso.com.br/pdf/Viso_19_OliverTolle.pdf
    • NLM

      Tolle O. O livro da alma [Internet]. Viso. Cadernos de estética aplicada. 2016 ;( 19): 56-69.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: http://www.revistaviso.com.br/pdf/Viso_19_OliverTolle.pdf
    • Vancouver

      Tolle O. O livro da alma [Internet]. Viso. Cadernos de estética aplicada. 2016 ;( 19): 56-69.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: http://www.revistaviso.com.br/pdf/Viso_19_OliverTolle.pdf
  • Source: Psicologia USP. Unidade: IP

    Subjects: MATEMÁTICA, ABSTRAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Maria Thereza Costa Coelho de e BONA, Aline Silva de. Aulas investigativas e a construção de conceitos de matemática: um estudo a partir da teoria de Piaget. Psicologia USP, v. 26, n. 2, p. 240-248, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/0103-656420130025. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Souza, M. T. C. C. de, & Bona, A. S. de. (2015). Aulas investigativas e a construção de conceitos de matemática: um estudo a partir da teoria de Piaget. Psicologia USP, 26( 2), 240-248. doi:10.1590/0103-656420130025
    • NLM

      Souza MTCC de, Bona AS de. Aulas investigativas e a construção de conceitos de matemática: um estudo a partir da teoria de Piaget [Internet]. Psicologia USP. 2015 ; 26( 2): 240-248.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0103-656420130025
    • Vancouver

      Souza MTCC de, Bona AS de. Aulas investigativas e a construção de conceitos de matemática: um estudo a partir da teoria de Piaget [Internet]. Psicologia USP. 2015 ; 26( 2): 240-248.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0103-656420130025
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), ABSTRAÇÃO, FORMAÇÃO DE CONCEITO, MECÂNICA QUÂNTICA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Luís Gomes. A abstração como ponte entre a física e a literatura na construção de conceitos de mecânica quântica no ensino médio. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-27042015-104526/. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Lima, L. G. (2014). A abstração como ponte entre a física e a literatura na construção de conceitos de mecânica quântica no ensino médio (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-27042015-104526/
    • NLM

      Lima LG. A abstração como ponte entre a física e a literatura na construção de conceitos de mecânica quântica no ensino médio [Internet]. 2014 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-27042015-104526/
    • Vancouver

      Lima LG. A abstração como ponte entre a física e a literatura na construção de conceitos de mecânica quântica no ensino médio [Internet]. 2014 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-27042015-104526/
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTES, CRÍTICA DE ARTE, ABSTRAÇÃO, BARROCO, MODERNISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDES, Ana Cândida Franceschini de Avelar. Por uma arte brasileira: modernismo, barroco e abstração expressiva na crítica de Lourival Gomes Machado. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-17052013-153846/. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Fernandes, A. C. F. de A. (2012). Por uma arte brasileira: modernismo, barroco e abstração expressiva na crítica de Lourival Gomes Machado (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-17052013-153846/
    • NLM

      Fernandes ACF de A. Por uma arte brasileira: modernismo, barroco e abstração expressiva na crítica de Lourival Gomes Machado [Internet]. 2012 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-17052013-153846/
    • Vancouver

      Fernandes ACF de A. Por uma arte brasileira: modernismo, barroco e abstração expressiva na crítica de Lourival Gomes Machado [Internet]. 2012 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-17052013-153846/
  • Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA (ESTUDO E ENSINO), ABSTRAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SPINELLI, Walter. A construção do conhecimento entre o abstrair e o contextualizar: o caso do ensino da matemática. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10062011-134105/. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Spinelli, W. (2011). A construção do conhecimento entre o abstrair e o contextualizar: o caso do ensino da matemática (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10062011-134105/
    • NLM

      Spinelli W. A construção do conhecimento entre o abstrair e o contextualizar: o caso do ensino da matemática [Internet]. 2011 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10062011-134105/
    • Vancouver

      Spinelli W. A construção do conhecimento entre o abstrair e o contextualizar: o caso do ensino da matemática [Internet]. 2011 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10062011-134105/
  • Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA (ESTUDO E ENSINO), ABSTRAÇÃO, IMAGINAÇÃO, TEATRO, NARRATIVA, LINGUAGEM TEATRAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      POLIGICCHIO, Andréa Gonçalves. Teatro: materialização da narrativa matemática. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23042012-152833/. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Poligicchio, A. G. (2011). Teatro: materialização da narrativa matemática (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23042012-152833/
    • NLM

      Poligicchio AG. Teatro: materialização da narrativa matemática [Internet]. 2011 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23042012-152833/
    • Vancouver

      Poligicchio AG. Teatro: materialização da narrativa matemática [Internet]. 2011 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23042012-152833/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ABSTRAÇÃO, GEOGRAFIA, PAISAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOURENÇO, Claudinei. Paisagem no Kosmos de Humboldt: um diálogo entre a abstração e a sensibilidade. 2003. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2003. . Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Lourenço, C. (2003). Paisagem no Kosmos de Humboldt: um diálogo entre a abstração e a sensibilidade (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Lourenço C. Paisagem no Kosmos de Humboldt: um diálogo entre a abstração e a sensibilidade. 2003 ;[citado 2024 abr. 28 ]
    • Vancouver

      Lourenço C. Paisagem no Kosmos de Humboldt: um diálogo entre a abstração e a sensibilidade. 2003 ;[citado 2024 abr. 28 ]
  • Source: O Brasil no século da arte. Unidade: MAC

    Subjects: ABSTRAÇÃO, ABSTRACIONISMO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MEIRA, Silvia Miranda. Cesar Domela. O Brasil no século da arte. São Paulo: MAC USP. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/b17c7baf-d58b-45c0-ab5c-61b43a9de89d/SM26%20Domela.pdf. Acesso em: 28 abr. 2024. , 1999
    • APA

      Meira, S. M. (1999). Cesar Domela. O Brasil no século da arte. São Paulo: MAC USP. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/b17c7baf-d58b-45c0-ab5c-61b43a9de89d/SM26%20Domela.pdf
    • NLM

      Meira SM. Cesar Domela [Internet]. O Brasil no século da arte. 1999 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/b17c7baf-d58b-45c0-ab5c-61b43a9de89d/SM26%20Domela.pdf
    • Vancouver

      Meira SM. Cesar Domela [Internet]. O Brasil no século da arte. 1999 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/b17c7baf-d58b-45c0-ab5c-61b43a9de89d/SM26%20Domela.pdf
  • Unidade: MAC

    Subjects: PERCEPÇÃO VISUAL, ABSTRAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARANHA, Carmen Sylvia Guimarães. Percursos visuais no acervo do MAC-USP: da figuração à abstração. . São Paulo: MAC-USP. . Acesso em: 28 abr. 2024. , 1997
    • APA

      Aranha, C. S. G. (1997). Percursos visuais no acervo do MAC-USP: da figuração à abstração. São Paulo: MAC-USP.
    • NLM

      Aranha CSG. Percursos visuais no acervo do MAC-USP: da figuração à abstração. 1997 ;[citado 2024 abr. 28 ]
    • Vancouver

      Aranha CSG. Percursos visuais no acervo do MAC-USP: da figuração à abstração. 1997 ;[citado 2024 abr. 28 ]
  • Unidade: FAU

    Subjects: PINTURA, ABSTRAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, Ângela Maria. Para uma caracterização da pintura contemporânea. 1997. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1997. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16131/tde-31102022-175138/. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Rocha, Â. M. (1997). Para uma caracterização da pintura contemporânea (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16131/tde-31102022-175138/
    • NLM

      Rocha ÂM. Para uma caracterização da pintura contemporânea [Internet]. 1997 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16131/tde-31102022-175138/
    • Vancouver

      Rocha ÂM. Para uma caracterização da pintura contemporânea [Internet]. 1997 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16131/tde-31102022-175138/
  • Source: Forma e percepção estética : textos escolhidos II. Unidade: FFLCH

    Subjects: MODERNISMO, ARTE MODERNA, ABSTRAÇÃO, CRÍTICA DE ARTE (ANÁLISE)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARANTES, Otília Beatriz Fiori. Mario Pedrosa: um capítulo brasileiro da teoria da abstração. [Prefácio]. Forma e percepção estética : textos escolhidos II. São Paulo: EDUSP. . Acesso em: 28 abr. 2024. , 1996
    • APA

      Arantes, O. B. F. (1996). Mario Pedrosa: um capítulo brasileiro da teoria da abstração. [Prefácio]. Forma e percepção estética : textos escolhidos II. São Paulo: EDUSP.
    • NLM

      Arantes OBF. Mario Pedrosa: um capítulo brasileiro da teoria da abstração. [Prefácio]. Forma e percepção estética : textos escolhidos II. 1996 ;[citado 2024 abr. 28 ]
    • Vancouver

      Arantes OBF. Mario Pedrosa: um capítulo brasileiro da teoria da abstração. [Prefácio]. Forma e percepção estética : textos escolhidos II. 1996 ;[citado 2024 abr. 28 ]
  • Source: Ciência e Cultura. Conference titles: Reunião Anual da SBPC. Unidade: IP

    Assunto: ABSTRAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RADDI, A M G e MACEDO, Lino de. Investigando os processos de abstração reflexiva: apego a um nivel de desenvolvimento como indicio de reconstruções, ja em andamento, ao nivel seguinte. Ciência e Cultura. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 28 abr. 2024. , 1988
    • APA

      Raddi, A. M. G., & Macedo, L. de. (1988). Investigando os processos de abstração reflexiva: apego a um nivel de desenvolvimento como indicio de reconstruções, ja em andamento, ao nivel seguinte. Ciência e Cultura. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Raddi AMG, Macedo L de. Investigando os processos de abstração reflexiva: apego a um nivel de desenvolvimento como indicio de reconstruções, ja em andamento, ao nivel seguinte. Ciência e Cultura. 1988 ;40( 7 supl.): 953.[citado 2024 abr. 28 ]
    • Vancouver

      Raddi AMG, Macedo L de. Investigando os processos de abstração reflexiva: apego a um nivel de desenvolvimento como indicio de reconstruções, ja em andamento, ao nivel seguinte. Ciência e Cultura. 1988 ;40( 7 supl.): 953.[citado 2024 abr. 28 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: INTELIGÊNCIA, ABSTRAÇÃO, PENSAMENTO LÓGICO, PROVAS PIAGETIANAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Maria Nilza Moreira de. Tentativa de identificação de algumas estratégias do pensamento que levam a descoberta do vinculo causal: uma interpretação baseada na teoria de Jean Piaget. 1988. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1988. . Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Oliveira, M. N. M. de. (1988). Tentativa de identificação de algumas estratégias do pensamento que levam a descoberta do vinculo causal: uma interpretação baseada na teoria de Jean Piaget (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Oliveira MNM de. Tentativa de identificação de algumas estratégias do pensamento que levam a descoberta do vinculo causal: uma interpretação baseada na teoria de Jean Piaget. 1988 ;[citado 2024 abr. 28 ]
    • Vancouver

      Oliveira MNM de. Tentativa de identificação de algumas estratégias do pensamento que levam a descoberta do vinculo causal: uma interpretação baseada na teoria de Jean Piaget. 1988 ;[citado 2024 abr. 28 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024